Ultima atualização em 25 de Outubro de 2021 às 17:43

Ufopa coordena Encontro de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação da Região Norte em novembro

O Encontro de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação da Região Norte – Amazônia Legal 2021 (Foprop Norte-AL) será realizado na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) nos dias 10 e 11 de novembro de 2021, em formato totalmente virtual.

O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop) possui a missão de “congregar esforços na identificação das necessidades nacionais e regionais, nas áreas de pesquisa, inovação e pós-graduação”. Também visa a “propor às agências de fomento nacionais, regionais; e/ou estaduais a adoção de políticas para implementação das soluções apresentadas e assessorar a concepção, o planejamento, a organização, o desenvolvimento e a execução de políticas de pesquisa, inovação e pós-graduação no país, colaborando com as associações de dirigentes universitários e com as instituições de fomento e apoio ao desenvolvimento de pesquisa e pós-graduação”.

A partir dessa missão, o Foprop Norte-AL atua na consolidação de ações para promover o desenvolvimento da pesquisa e pós-graduação de acordo com as particularidades regionais.

No encontro de novembro, o Foprop Norte-AL promoverá momentos de discussão entre os pró-reitores de pesquisa e pós-graduação das 36 instituições de ensino da região Norte/Amazônia Legal, envolvendo temas como investimentos/oportunidades para a pesquisa e formação de recursos humanos.

Na versão virtual, as discussões também poderão ser acompanhadas pela sociedade, considerando que o encontro ocorrerá pelo canal da Diretoria de Pesquisa da Ufopa no YouTube.

Este ano o Foprop Norte-AL está sendo coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) da Ufopa, em colaboração com sete instituições de ensino superior da região: Universidade Federal do Acre (UFAC), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Universidade Estadual do Amapá (UEAP), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) e Universidade Nilton Lins (UNL).

Informações sobre programação e inscrições no site da Proppit (aqui).

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/c251afb51208513734da4f3637fd7f5f.jpeg

25/10/2021