Ultima atualização em 1 de Outubro de 2021 às 14:15

Ufopa desenvolve projeto de extensão para produção de livro sobre luta pela terra na Amazônia

Vinculado ao curso de Gestão Pública do Instituto de Ciências da Sociedade da Ufopa, o projeto Luta pela terra na Amazônia: mortos na luta pela terra, vivos na luta pela terra se constitui na produção de um livro com histórias de luta pela terra na Amazônia, com recorte no estado do Pará.

De acordo com o professor Rogério Almeida, do ICS, um dos coordenadores do projeto, o Pará é considerado o mais violento do país, com destaque para a região Sudeste. Os anos da década de 1980 foram os mais violentos.

A coordenação do projeto é compartilhada com o professor Elias Sacramento, do curso de História da Universidade Federal do Pará (UFPA). Entre os parceiros estão: Movimento Sem Terra (MST), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e Comissão Pastoral da Terra (CPT). Para ajudar na divulgação também entrou como parceiro o jornal Brasil de Fato, do Rio Grande do Sul.

Saiba mais sobre o projeto: Luta Pela Terra Na Amazônia – Mortos na luta pela terra! Vivos na luta pela terra! (dzawi.com).

O lançamento do projeto ocorreu neste dia 30 de setembro pelas redes sociais do jornal Brasil de Fato. Confira aqui.

01/10/2021