Ultima atualização em 21 de Julho de 2020 às 13:51

Ufopa destaca importância de parceria com Fapespa em evento comemorativo

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) participa da programação virtual em comemoração aos 13 anos da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa). O reitor Hugo Alex Diniz e alunos da pós-graduação gravaram mensagens em agradecimento à instituição de fomento, que serão transmitidas no webnário “Conhecimento em constante expansão”, de 22 a 24 de julho.

Segundo a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, Lenise Vargas, a parceria permitiu a formação de pesquisadores em diversos níveis na região Oeste do Pará: “A Fapespa oportunizou apoio a pesquisa, desenvolvimento e fixação de recursos humanos na região através de vários editais, aos quais a Ufopa teve acesso, como o de recurso ao pesquisador com captação direta, grupos de pesquisa, projetos institucionais para concessão de bolsas de iniciação científica (ensino básico e graduação), mestrado, doutorado, pesquisador visitante sênior”.

Desde 2011 a Ufopa mantém acordos e concessões de bolsas com a Fapespa. Para o reitor da Ufopa, o apoio foi fundamental para o crescimento da Universidade. “A Ufopa pôde contar, em seus 10 anos de existência, com o apoio fundamental da Fapespa. A Fapespa criou oportunidade de pesquisa e pós-graduação na região Oeste do Pará. Até o momento, tivemos cerca de 315 bolsas de iniciação científica, 38 bolsas de mestrado e 26 bolsas de doutorado”, salientou Hugo Diniz.

Sobre o evento – A programação terá seminários on-line com temáticas diversas, como biodiversidade, uso do solo e políticas públicas. No dia 24, haverá o lançamento da campanha “Pesquise na Quarentena II – Pós-Graduação e Financiamento de Projetos voltados para o Estudo da Covid-19 no Pará”.

O evento é aberto a todos os interessados. Acesse aqui a programação completa.

21/07/2020