Ultima atualização em 18 de Novembro de 2021 às 13:11

Ufopa divulga projetos de extensão a ser desenvolvidos em Santarém e campi regionais

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), divulgou lista com 19 projetos de extensão universitária que serão desenvolvidos na grande área do Residencial Salvação e Bela vista do Juá, em Santarém, e nos campi regionais.

Os projetos foram selecionados no âmbito do edital 002-Procce — Programa de Extensão na Comunidade (PEC), aberto para estimular e viabilizar a execução de projetos de extensão que promovam a interação e a relação transformadora entre a universidade e a sociedade, além de despertar interesse em extensão universitária entre discentes de graduação e contribuir para a formação e a qualificação de cidadãos socialmente comprometidos.

O Programa de Extensão na Comunidade, por meio deste edital, destina recursos na forma de auxílio financeiro aos projetos e bolsas de extensão (discentes Pibex) para fomento de iniciativas que promovam desenvolvimento e ações de extensão universitária nas áreas mencionadas.

Os projetos contemplados contarão com o trabalho de 38 bolsistas Pibex para o desenvolvimento de ações de extensão universitária, considerando o objetivo estratégico de desenvolver soluções científicas, tecnológicas, socioambientais e inovadoras para a melhoria da qualidade de vida das populações amazônicas, conforme previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional da Ufopa (PDI 2019-2013), e a necessidade de atuação da universidade em face dos impactos causados direta ou indiretamente pela pandemia de covid-19.

Os projetos serão desenvolvidos nas áreas de saúde, meio ambiente, educação, trabalho, desenvolvimento rural e cultura. São ligados às unidades acadêmicas, em Santarém, e aos campi regionais de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.

Confira lista dos projetos aprovados (aqui).

18/11/2021