Ultima atualização em 1 de Fevereiro de 2019 às 10:03

Ufopa entrega câmaras frigoríficas para produção de polpas de frutas em Santarém e região

Na última sexta-feira (4), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e a Cooperativa de Produtores Rurais de Santarém (Cooprusan) formalizaram a parceria para beneficiamento de polpas de frutas em Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos. Mais de 170 produtores terão acesso às câmaras frigoríficas instaladas na Fazenda Experimental da Ufopa, que permitem o estoque de até 50 toneladas de frutas e polpas durante o período da entressafra.

Resultado do projeto de extensão “Núcleo Tecnológico de Hortifruticultura na Região do Tapajós”, a entrega das câmaras de esfriamento e congelamento representa a primeira etapa de implementação de uma fábrica de beneficiamento de polpas e derivados. A estrutura deverá abrigar também laboratórios de micropropagação de mudas e de análise de qualidade de produtos vegetais. A previsão de conclusão da fábrica é agosto de 2019.

Confira a matéria completa no site da Procce.

07/01/2019

Da esquerda para direita: Cidinei Nunes, presidente da Coprusan; Nélio Aguiar, prefeito de Santarém; Hugo Diniz, reitor da Ufopa; Marcos Prado, pró-reitor da Cultura, Comunidade e Extensão; Maria Lita Romano, coordenadora do NHT. Foto: Luena Barros/Procce