Ultima atualização em 2 de Abril de 2019 às 11:40

Ufopa faz consulta pública sobre o projeto de implantação da Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH)

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit), realiza até o dia 2 de maio de 2019 consulta pública sobre o projeto de implantação da Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH). A rede visa oportunizar recursos físicos, financeiros, técnico-administrativos e docentes para o desenvolvimento de projetos que integrem a pesquisa à extensão e ao ensino.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, Domingos Diniz, o objetivo da consulta é receber contribuições e sugestões da comunidade acadêmica e da sociedade em geral à proposta da RIDH, criada a partir da Decisão n° 02/2018 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Uma das inovações previstas pela RIDH é a implantação do Programa Integrado de Pesquisa, Ensino e Extensão (PEEX), destinado a alavancar os cursos de graduação da Ufopa através de projetos que integrem a pesquisa à extensão em atividades de ensino, no âmbito do percurso curricular.

Segundo Domingos Diniz, as ações terão um impacto positivo para o perfil do aluno e do egresso da Ufopa, assim como para a qualidade de vida das famílias beneficiadas pelo conhecimento científico e tecnológico construído na universidade. Tem-se a perspectiva de ampliação da oferta de produtos e serviços, incluindo educação para a saúde e cidadania.

Acesse aqui a minuta do projeto da Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH).

Após análise dos documentos (decisão e minuta do projeto), podem ser enviadas sugestões para o e-mail proppit@ufopa.edu.br.

Comunicação/Ufopa, com informações da Proppit

2/4/2019