Ultima atualização em 11 de Agosto de 2021 às 15:42

Inaugurado Espaço de Formação Cultural "Hélcio Amaral" na Unidade Rondon

Na sexta-feira, 6 de agosto, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) inaugurou o Espaço de Formação Cultural "Hélcio Amaral", em cerimônia com formato híbrido, presencial e on-line. A gravação da transmissão do evento pode ser conferida no canal do Estúdio Encontro das Águas no YouTube.

Localizado na Unidade Rondon, Campus Santarém, o espaço multiuso possui uma área de 35 m² e deverá atender aos projetos de cultura e extensão da Universidade. Pintura das paredes, piso, espelhos e iluminação foram planejados para apresentações de música, dança, teatro, entre outras ações culturais. A obra foi realizada com recursos de emenda parlamentar de autoria do senador Paulo Rocha (PT-PA).

Na cerimônia de inauguração, que se iniciou por volta das 16h, estiveram presentes o reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz; a vice-reitora, Aldenize Xavier; o pró-reitor da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), Marcos Prado; a diretora de Cultura e Comunidade, Estefany Miléo; e o superintendente de Infraestrutura (Sinfra), Vítor Viana.

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/eb237a96808af1b995b37fe72bad461b.jpg
Mesa solene de inauguração, 06/08/2021. A partir da esquerda: Vítor Viana (Sinfra), vice-reitora Aldenize Xavier,
reitor Hugo Diniz, Marcos Prado (Procce), Stefany Brito (Procce). Foto: Acervo Reitoria.

O nome que batiza o Espaço de Formação Cultural foi anunciado durante a inauguração, escolhido após votação popular realizada on-line de 19 a 30 de julho de 2021. O nome mais votado foi o do escritor e historiador juritiense Hélcio Amaral, que recebeu 258 dos 929 votos enviados.

Devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, o espaço ainda não será aberto ao público.

Confira mais informações AQUI no site da Procce.

05/08/2021, atualizada em 11/08/2021

Vice-reitora Aldenize Xavier e reitor Hugo Diniz descerram placa de inauguração do Espaço de Formação Cultural, 06/08/2021. Foto: Acervo da Reitoria.