Ultima atualização em 3 de Junho de 2019 às 17:43

Universidade multicampi: preparatório para o Enem começa em Juruti

O projeto de extensão " Curso Preparatório para o Enem 2018" do campus Juruti, coordenado pelo técnico Edílson Pimentel, iniciou suas atividades na terça-feira, 5 de junho. O projeto atende 40 alunos regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio das escolas estaduais Raimundo de Sousa Coelho e Emanuel Salgado Vieira, com o objetivo de reforçar o conteúdo da maioria das disciplinas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os 40 alunos foram selecionados por meio de um processo seletivo que contou com a participação de 95 inscritos, dos quais 71 fizeram a prova no último dia 13 de maio, na escola Raimundo de Sousa Coelho.

O curso é totalmente gratuito para os alunos e um trabalho voluntário de docentes, técnicos e discentes do campus, e conta a parceria da Secretaria Municipal de Educação do município de Juruti. As aulas ocorrem às terças, quartas e quintas, das 19h às 21h30, na Ufopa, e devem ser encerradas no dia 8 de novembro.

Os professores que vão ministrar as disciplinas são: Edilson Pimentel (História), Giselle Vale (Língua Portuguesa/Literatura/Redação), Neidiana Rosário (Sociologia), Armanda Lima (Filosofia). Profa. Dra. Celeste Rossi (Geografia), Prof. Me. Raphael Silva (Matemática), Prof. Me. Márcio Almeida (Matemática), Prof. Dr. Artur Pinheiro (Física), Prof. Me. Luís Henrique Nery (Física), Profa. Dra. Dayse Drielly Vieira (Biologia), Prof. Dr. Advânio Siqueira (Biologia) e Prof. Dr. Adriano Olímpio (Química).

Os discentes voluntários são: Euller Tavares, Howdy Andrey, Raissa Farias, Renata Joyce, Joyce Albuquerque e Herisson Torres, todos do curso de Engenharia de Minas.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/10b6b8c1b1541a7b4dc31e20c8f01379.jpg

Comunicação/Ufopa, com informações da coordenação do projeto

6/6/2018

Fotos: Giselle Vale e Thiago Moreira (Campus Ufopa/Juruti)