Ultima atualização em 20 de Fevereiro de 2024 às 17:36

Ufopa ofertará Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional

Instituição foi selecionada para compor grupo de universidades associadas e ofertará curso semipresencial.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) foi selecionada para ofertar, como instituição associada, o Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap). O curso stricto sensu é ofertado nacionalmente e coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

A Ufopa participou da seleção em atendimento à chamada pública do edital nº 017/2023, e a partir do próximo processo seletivo poderá ofertar o curso em formato semipresencial. A formação do mestrado será na área da Administração Pública, com desdobramento em duas linhas de atuação: a) Políticas Públicas; e b) Administração Pública e Organizações.

O processo seletivo e a quantidade de vagas ainda serão determinados pela coordenação nacional responsável pela rede. Na Ufopa, o curso funcionará com turmas multicampi devido ao núcleo permanente de docentes ser composto por docentes lotados tanto em Santarém quanto em Alenquer, sendo que a sede administrativa do curso será no Campus Alenquer.

Mais informações no site da Proppit (aqui).

20/02/2024