Ultima atualização em 21 de Novembro de 2019 às 11:52

Ufopa Juruti promove palestra sobre carreira de engenheiro na indústria mineral

As três turmas do curso de Engenharia de Minas do Campus da Ufopa em Juruti participaram no sábado, 19 de outubro, de palestra com o tema “Carreira do engenheiro de minas e estudo de caso: padronização de carga dos caminhões eleva a produtividade da etapa de transporte de minério”. A palestra foi ministrada pelo engenheiro de minas Rhaymá do Carmo, da Alcoa.

Segundo o organizador do evento, o professor Michael Santos, foi uma oportunidade de promover a interação entre universidade e empresa privada, além de proporcionar aos alunos conhecimento e familiaridade com os desafios da mineração. Para ele, esses são fatores que aproximam a teoria desenvolvida no curso com a prática e desafios diários presentes na indústria mineral.

Durante a palestra, o professor Michael Santos contou com o apoio do técnico em informática Tailon Galvão.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/96ce3b5a6726542f6b9b091b19eb656b.jpg
Alunos do curso de Engenharia de Minas, servidores e palestrante na Ufopa Juruti.

22/10/2019