Ultima atualização em 16 de Fevereiro de 2024 às 15:26

Mestrado Acadêmico em Biociências: inscrições até 29 de fevereiro

São 19 vagas destinadas a graduados em Ciências Biológicas, Química, Farmácia, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias ou Ciências Exatas.

O Programa de Pós-Graduação em Biociências (PPGBioCiências) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou o edital de seleção para o curso de mestrado acadêmico. São 19 vagas destinadas a graduados, ou em fase de conclusão, nos cursos de Ciências Biológicas, Química, Farmácia, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias ou Ciências Exatas. Gratuitas, as inscrições ocorrerão até o dia 29 de fevereiro de 2024, exclusivamente pela Internet. A seleção se dará por meio de três etapas: homologação das inscrições; prova objetiva; e análise do projeto e entrevista.

Vinculado ao Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), o Programa de Pós-Graduação em Biociências tem como objetivo produzir estudos e formação científica na área de Fisiologia Ambiental, ciência que estuda o funcionamento dos organismos e suas inter-relações na constituição dos ecossistemas. O curso é realizado em colaboração com o Programa de Neurociências e Biologia Celular da Universidade Federal do Pará (UFPA), num formato de parceria inédito no país, ampliando o refinamento científico dos estudos e a qualidade da formação de seus mestres, além de projetar seus docentes pesquisadores na comunidade científica internacional.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas através do e-mail ppbcufopa@gmail.com ou no site http://posgraduacao.ufopa.edu.br/ppgbioc.

08/02/2024, atualizado em 16/02/2024