Ultima atualização em 9 de Novembro de 2023 às 08:30

Ufopa lança edital para doação de alimentos a instituições de caridade de Santarém

Inscrições até 15 de novembro.

O projeto de extensão “Diversificação das estratégias integradoras da Feira da Agricultura Familiar (FAF) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)” lançou edital que visa a selecionar entidades de caridade do município de Santarém (PA) para receberem doações de alimentos provenientes das Feiras Solidárias. As inscrições das entidades interessadas em receber as doações podem ser feitas até o dia 15 de novembro de 2023, exclusivamente pela Internet, por meio de formulário eletrônico (disponível aqui).

O objetivo da iniciativa é incentivar clientes e consumidores da feira, que ocorre toda quinta-feira, das 8 às 12 horas, na entrada do prédio Bloco Modular Tapajós II (BMT II), situado na Unidade Tapajós, a comprar produtos dos agricultores familiares para serem doados às entidades de caridade cadastradas pelo projeto. Serão ofertados diversos produtos da agricultura familiar, como hortaliças, frutas, polpas, produtos beneficiados e outros.

As entidades interessadas devem atender aos seguintes critérios para participação no projeto:

• Ter inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ;

• Escrever uma carta apresentando a entidade;

• Apresentar documentos que comprovem a atuação em atividades de caridade (fotos, vídeos, reportagens ou outro documento que sirva de comprovação);

• Depender de alimentos para realizar sua atividade principal;

• Ter mais de um ano de atividade.

Confira o Edital de Chamada para as Feiras Solidárias AQUI.

Em caso de dúvida, enviar e-mail para iecosol.ufopa@gmail.com.

Feira – O programa Incubadora de Empreendimentos Solidários (Iecosol) propôs a Feira da Agricultura Familiar da Ufopa como uma ação de extensão em 2016. Desde então, através do trabalho de seus colaboradores (docentes, discentes, associações e cooperativas formadas por agricultores familiares, Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão), firmou o projeto como uma realidade no cotidiano da universidade. Aberta ao público e à comunidade acadêmica, a Feira ocorre todas as quintas-feiras, das 8 às 12 horas, na entrada do prédio Bloco Modular Tapajós II (BMT II), Unidade Tapajós/Campus Santarém da Ufopa, situada na Rua Vera Paz, bairro do Salé.

08/11/2023

Feira ocorre toda quinta-feira, das 8 às 12 horas, na entrada do BMT II.
Foto: Comunicação/Ufopa.

Feira da Agricultura Familiar da Ufopa. Foto: Comunicação/Ufopa.

Inscrições até 15 de novembro.