Ultima atualização em 17 de Novembro de 2021 às 16:05

Ufopa oferta curso de extensão sobre linguagem cinematográfica

Por meio do Arquivo Central e da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), a Universidade Federal do Oeste do Pará oferece à comunidade o curso de Linguagem Cinematográfica, que será ministrado pelo cineasta Carlos Alberto. A ação ocorre em parceria com a Associação de Atores, Autores e Técnicos de Teatro Amador de Santarém (Atas). Será no dia 25 de novembro, a partir das 8h, na Unidade Rondon.

O curso é voltado a pessoas que tenham interesse em conhecer a linguagem cinematográfica e aprender de modo introdutório sobre a mecânica de produção de um filme, da escrita à execução, permeando as funções de planejamento e execução, além de abordar noções de roteiro, som e edição, fluindo a partir de uma ideia inicial.

Será ministrado de forma presencial, cumprindo os protocolos de segurança estabelecidos no Plano de Retomada das atividades na Ufopa. Por isso são ofertadas apenas 30 vagas, e as inscrições podem ser realizadas pela plataforma do Sigaa Ufopa (aqui).

Para participar do curso é preciso que os participantes estejam com caneta, bloco de anotações, telefone celular smartphone, fone de ouvido. De forma opcional, podem trazer câmera e notebook.

Sobre o ministrante

O cineasta Carlos Alberto é graduado em Cinema pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro. Atuou na produção do curta em 16mm "Capítulo Primeiro", que foi seu projeto de formatura. Posteriormente, trabalhou em diversas produções para cinema e televisão, sendo o média-metragem "A Missa dos Mortos" exibido na TV Cultura, como fruto de um concurso de edital da Lei Rouanet. Atualmente, dedica-se à produção de Workshops e oficinas criativas visando à integração das linguagens artísticas, cinema, teatro e televisão. Atua também como Life Coach, orientando consciências em busca de seu próprio caminho.

Para mais informações: (93) 98127-1593 – coordenação do evento

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/c42902e9423fdfe028a7286e7dcb07fc.png