Ultima atualização em 28 de Julho de 2020 às 12:25

Ufopa oferta curso de rastreamento de contatos como técnica de combate à Covid-19

O Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abre inscrições para o curso on-line “Rastreamento de contatos para a Covid-19”. Gratuita, a formação é voltada para lideranças comunitárias e tem o objetivo de apresentar a técnica para auxiliar no controle da doença nas comunidades do Oeste do Pará.

O rastreamento de contatos é usado no controle de surtos de doenças infectocontagiosas. A técnica é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a identificação, avaliação e acompanhamento de pessoas que foram expostas a doenças como forma de romper cadeias de transmissão.

O curso será ofertado à distância, pela plataforma Google Sala de Aula, com supervisão do professor Rui Harayama. A formação é autoinstrucional, ou seja, o participante terá os materiais à disposição e poderá avançar nos conteúdos conforme seu ritmo de aprendizagem. A carga horária é de 30 horas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo formulário online, disponível aqui. Para se inscrever é preciso ser liderança ou comunitário da região do Oeste do Pará e ter conta no GMail.

Dúvidas podem ser encaminhadas para rui.harayama@ufopa.edu.br.

28/07/2020