Ultima atualização em 16 de Outubro de 2023 às 16:15

Ufopa outorga grau em hospital

Universitária estava com filho internado e recebeu o grau em sala do hospital.

Discursos emocionados, muitas lembranças e palavras de incentivo marcaram a outorga de grau da Turma de Pedagogia 2018 do Campus Óbidos, ocorrida na última quarta-feira, 11 de outubro, e presidida pela reitora da Ufopa, Profa. Dra. Aldenize Ruela Xavier. O destaque ficou para a universitária Jaqueline Vasconcelos Xavier, que por motivo de saúde de seus filhos, recebeu da reitora o grau no Hospital Municipal Dom Floriano, em cerimônia reservada. “Foi registrado um momento significativo da noite de 11 de outubro”, afirmou a diretora do Campus Óbidos, Profa. Dra. Marilene Castro de Barros.

Turma de Pedagogia 2018 do Campus Óbidos. Foto: Intagram do Campus Óbidos

A cerimônia ocorreu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Óbidos, sendo concedido o título de licenciado em Pedagogia para 21 acadêmicos. A turma prestou homenagem à servidora Laurimar Damasceno Lima, que atua na biblioteca do campus. “São os mais novos profissionais da educação formados pela instituição”, informou a diretora. A formanda Joelma Célia Ferreira Pinto, que obteve o maior índice de rendimento acadêmico da turma, foi a escolhida para proferir o juramento do curso.

/media/file/site/ufopa/imagens/2023/a492a89f37653f1639b22c7059fa3f65.jpeg
Joaquim Xowakim Wai Wai, primeiro indígena a receber grau
de pedagogo em Óbidos, 11/10/2023. Foto: Acervo pessoal.

Entre os formandos, Joaquim Xoakim Wai Wai foi o primeiro estudante indígena formado pelo Campus Óbidos. “Desejamos muito sucesso aos novos profissionais da educação formados pela Ufopa no Campus Óbidos”, parabenizou a diretora Marilene.

Estiveram presentes à cerimônia, além de servidores do campus e familiares dos formandos, autoridades locais, o coordenador do curso de Pedagogia, Prof. Lucas de Vasconcelos Soares, e a paraninfa da turma, Profa. Ednéa Carvalho (Iced).

Comunicação/Ufopa, com informações do Cerimonial
16/10/2023

Turma de Pedagogia 2018 do Campus Óbidos

Universitária estava com filho internado e recebeu o grau em sala do hospital.