Ultima atualização em 4 de Dezembro de 2023 às 16:34

Ufopa promove ação em saúde e vacinação contra gripe na quarta-feira, dia 6

O “Dezembro Vermelho” ocorrerá das 8h30 às 13h, no Restaurante Universitário da Unidade Tapajós, Campus Santarém.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza na quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, ação em saúde e vacinação contra gripe destinadas à comunidade acadêmica do Campus de Santarém. Organizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), o evento “Dezembro Vermelho” ocorrerá das 8h30 às 13h, no Restaurante Universitário da Unidade Tapajós, situado na Rua Vera Paz, bairro do Salé.

A programação visa a ofertar a imunização contra a gripe, já que o Pará está em campanha; ao mesmo tempo, destaca a importância de prevenir as infecções sexualmente transmissíveis (IST), em alusão à campanha do Dia Mundial de Combate à Aids, ocorrido dia 1º de dezembro.

Confira a programação

• 8h30 às 11h: Vacinação contra gripe para o público prioritário, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

Público prioritário, considerando a composição da comunidade universitária: trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas; professores; indígenas; pessoas com 60 anos ou mais; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente.

É necessário apresentar documento de identificação, cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de pertencimento ao grupo prioritário para imunização.

• 10h às 13h: Oferta de testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (IST): HIV e outras doenças.

Serviço: Dezembro Vermelho – Ação em saúde e vacinação contra gripe

• Data: 6 de dezembro de 2023

• Horário: 8h30 às 13h

• Local: Restaurante Universitário da Unidade Tapajós, situado na Rua Vera Paz, bairro do Salé, Campus Santarém