Ultima atualização em 13 de Setembro de 2023 às 16:53

Ufopa promove recepção a calouros dos campi regionais

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove no período de 7 a 11 de agosto de 2023 programação especial de recepção dos calouros ingressantes nos campi regionais de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.

Em Alenquer a recepção ocorrerá na segunda-feira, 7 de agosto, a partir das 17h30, com trote para os novos discentes do curso de Administração, apresentação dos servidores e orientações acadêmicas. Às 20 horas haverá mesa de abertura do primeiro semestre de 2023 e palestra com o tema “Bancos Comunitários e Moedas Sociais”, com os professores da Ufopa Heloisa Pina e Raoni Azerêdo e mediação da diretora do campus, Jorgiene Oliveira. Confira a programação completa AQUI.

Com o tema “Integração entre os futuros Engenheiros Civis da Ufopa”, a calourada do Campus Itaituba também ocorrerá na segunda-feira, dia 7. Pela manhã, das 8 às 12 horas, haverá recepção de boas-vindas e apresentação dos servidores, do Conselho Universitário, da empresa júnior e da Associação Atlética Jaguar, além de orientações sobre o uso dos laboratórios de Engenharia e de Informática. À tarde, a partir das 14 horas, será realizada visita técnica às instalações do campus. Confira a programação completa AQUI.

Em Juruti, a recepção dos calouros de Agronomia e de Engenharia de Minas também será no dia 7 de agosto, a partir das 8h30, com apresentação dos coordenadores dos cursos e do corpo técnico-docente, representantes discentes, empresas juniores e egressos. A programação prossegue à tarde, a partir das 13h30, com apresentação dos calouros, bingo, quiz, karaokê e vôlei. Para participar, o discente deve levar 1 kg de alimento não perecível. Confira a programação completa AQUI.

Em Monte Alegre, a programação também ocorrerá no dia 7, pela manhã, com café de boas-vindas aos calouros, discentes e servidores do curso de Engenharia de Aquicultura. Às 10 horas, no Laboratório de Informática, haverá apresentação do regimento de graduação e primeiro acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Em seguida, às 11 horas, será realizada a roda de conversa “O que eu preciso saber sobre meu curso?”, com a diretora do campus e coordenadora do curso de Engenharia de Aquicultura, Marcella Costa Radael. Confira a programação completa AQUI.

No Campus Óbidos a calourada de Pedagogia ocorrerá nos dias 7 e 11 de agosto. No primeiro dia, a recepção será a partir das 14 horas, com saudação de boas-vindas da gestão do campus e do curso de Pedagogia, apresentação dos servidores e colaboradores do campus, além de orientações acadêmicas. Também haverá a palestra “Pedagogia: a ciência da transformação”, às 14h30.

O evento prossegue na sexta-feira, 11 de agosto, Dia do Estudante, com atividades esportivas e recreativas, cinedebate motivacional, roda de conversa sobre cuidados da saúde mental, oficina de brincadeiras infantis, trote acadêmico, benção ecumênica e programação cultural em comemoração ao Dia do Estudante. Confira a programação completa AQUI.

No Campus Oriximiná a recepção dos novos alunos dos cursos de Ciências Biológicas e de Sistemas de Informação ocorrerá no período de 8 a 11 de agosto, com aula magna, trote acadêmico, apresentação dos coletivos quilombola e indígena, palestras e outras atividades. Confira a programação completa AQUI.

03/08/2023

Notícia relacionada: