Ultima atualização em 1 de Outubro de 2019 às 15:34

Ufopa publica edital do processo eleitoral para membros dos Conselhos Superiores

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou nesta segunda-feira, 30 de setembro, edital de abertura de processo eleitoral para membros representantes de categorias universitárias nos Conselhos Superiores.

O edital apresenta as normas que orientam e regulamentam os procedimentos para a realização do processo eleitoral que vai eleger a representação dos servidores docentes, dos servidores técnico-administrativos e dos discentes na composição dos Conselhos Superiores: Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Conselho Superior de Administração (Consad).

O período de inscrição de candidaturas será de 8 a 22 de outubro de 2019.  O procedimento de inscrição deverá ser feito por meio de preenchimento de formulário eletrônico on-line com os dados cadastrais na plataforma de inscrição.

Na página da Secretaria Geral dos Conselhos (Sege) pode-se acompanhar o processo (ACESSE AQUI).

Ao todo, serão eleitos 4 titulares para o Consepe e quatro 4 titulares para o Consad, e seus respectivos suplentes, por categoria.

O processo eleitoral é conduzido por uma comissão designada por meio da  Decisão nº 21/2019 do Conselho Universitário (Consun). De acordo com o calendário eleitoral, o prazo para recurso contra o edital compreende os dias 2 e 3 de outubro.

Ainda de acordo com o cronograma, a campanha dos candidatos ocorre a partir do dia 30 de outubro, indo até 18 de novembro. Sendo que a eleição será no dia 19 do próximo mês.

O processo de eleição será realizado integralmente pelo Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIG-Eleição) da Ufopa, por meio da plataforma de processos eleitorais da Ufopa, podendo ser acessado de qualquer computador ou smartphone conectados à internet, mediante login e senha padrão dos usuários previamente cadastrados (servidores e estudantes) no sistema SIG.

Confira o edital nº 01/2019-CE/Consun/Ufopa (AQUI).

1/10/2019