Ultima atualização em 26 de Setembro de 2019 às 17:02

Ufopa publica plano de trabalho do Programa de Integridade da Universidade

A Administração Superior da Ufopa acaba de disponibilizar no sítio da Universidade o Plano de Trabalho do Programa de Integridade da Instituição para os exercícios de 2019 e 2020. O documento coloca a integridade como princípio fundamental a nortear a tomada de decisões na Ufopa em diferentes instâncias.

O objetivo do plano é fortalecer as instâncias de integridade e os mecanismos de gerenciamento de riscos, para desenvolver uma gestão capaz de lidar com incertezas e responder, com eficiência, a eventos que representem risco aos objetivos organizacionais, evitando e combatendo violações éticas, vícios, fraudes e atos de corrupção.

O documento foi elaborado com base nas orientações para implementação do Programa de Integridade, lançado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União através da Portaria nº 1.089, de 25 de abril de 2018. A Ufopa passa a integrar o conjunto de entidades públicas responsáveis pela construção de um modelo de gestão pública baseado na integridade, participação, ética, transparência, eficiência e eficácia.

O Plano de Integridade da Universidade apresenta os quatro eixos de atuação do programa:

1. Instâncias de integridade e ações das instâncias de integridade;
  2. Riscos à integridade e medidas de tratamento;
  3. Estratégias de monitoramento;
  4. Capacitação e comunicação.

Confira aqui o Plano de Integridade 2019-2020 da Ufopa.

26/9/2019