Ultima atualização em 20 de Junho de 2022 às 12:41

Junho Vermelho: Campanha de doação de sangue da Ufopa será no dia 21 de junho

O Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado em 14 de junho. Para incentivar a comunidade acadêmica da Ufopa a essa prática solidária, a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), realiza uma mobilização em alusão ao Junho Vermelho.

A campanha é realizada em parceria com o Hemocentro do Pará (Hemopa) e busca divulgar a importância da doação de sangue como uma atitude que pode salvar muitas vidas.

Alunos e servidores da Ufopa são convidados a participar da atividade no dia 21 de junho no horário da manhã. Haverá transporte saindo da Unidade Tapajós.

Os interessados devem se inscrever neste formulário de inscrição.

Parceria - Servidores da DSQV participaram da cerimônia realizada na manhã do dia 14 de junho, no Plenário Vereador Antonio Santos Pereira, na Câmara Municipal de Santarém, que marcou o lançamento da Campanha “Junho Vermelho”. A meta é 500 bolsas de sangue para o Hemocentro Regional no período de 20 a 25 deste mês.

Outras informações no site da Progep.

03/06/2022. Atualizada em 15/06/22.

Foto: Freepik.