Ultima atualização em 24 de Outubro de 2019 às 16:16

Ufopa realiza I Congresso Internacional Educação, Culturas e Tecnologias na Amazônia

A Universidade Federal do Oeste do Pará realizada a partir desta quinta-feira, 24 de outubro de 2019, o I Congresso Internacional Educação, Culturas e Tecnologias na Amazônia (Ciecta). O evento continua até esta sexta-feira, 25, com atividades na Unidade Rondon da Ufopa e na Escola Técnica do Pará (EETEPA).

Durante toda a manhã foi realizado o credenciamento dos participantes. À tarde haverá minicursos e oficinas. A partir das 18h30, começa a programação oficial de abertura com apresentações culturais e a conferência “Educação, culturas e desenvolvimento humano: desafios e possibilidades mediadas pelas TIC”, com o professor Guilhermo Arias Beatón, presidente da Cátedra Vygotski da Unidade de Havana, Cuba.

O congresso é realizado a partir de parceria entre o Instituto de Ciências da Educação (Iced), o Programa de Ciências Exatas (PCE), o curso de Licenciatura em Informática Educacional (LIE), o Laboratório de Tecnologias Educacionais (Lanted), o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e os grupos de estudos e pesquisas vinculados: GEPEIMAZ, PRÁXIS e LINCCE.

O objetivo principal da coordenação do evento é discutir a educação e as tecnologias educacionais operantes em diferentes espaços culturais. Busca compreender e socializar dinâmicas, vivências e experiências exitosas de práticas educacionais inovadoras, de cunho interdisciplinar e com o uso de meios tecnológicos. As discussões dão ênfase às experiências nos diferentes contextos regionais, mas, principalmente, no contexto amazônico.

Integrado ao I Congresso Internacional, ocorrerão, também, lançamentos de livros e os eventos satélites dos grupos de pesquisa.

Confira mais informações sobre a programação no site do evento: https://www.even3.com.br/lie/.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/231648c6a453de21dfce4632de91b231.jpeg

24/10/2019