Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 13 de Junho de 2018 às 10:53

Ufopa sedia 1º Encontro Bioinformática na Genômica e na Biodiversidade


O 1o Encontro Bioinformática na Genômica e na Biodiversidade será realizado na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém, Pará, no dia 2 de julho de 2018, no auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon. É uma parceria entre Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

O evento pretende disseminar e estimular a discussão da bioinformática e suas distintas áreas de aplicações aos discentes de graduação, pós-graduação e pesquisadores da região Norte. O evento contará com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais em conferências e mesas-redondas.

A programação terá carga horária total de 5 horas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 30 de junho no site no evento (clique aqui).

PROGRAMAÇÃO

Horário – Abertura     

17h – Credenciamento

18h – Conferência de Abertura: Dr. Sandro José de Souza (UFRN) – A Era da Bioinformática

19h – Palestra: Dr. Takashi Gojobori (Universidade de Ciência e Tecnologia Rei Abdullah, Arábia Saudita) – Metagenomics for bio-prospecting

19h45 – Coffee-break

20h – Conferência: Dr. Manyuan Long (Universidade de Chicago) – New gene duplicates evolved diverged essential functions in gametogenesis in 200 thousand years despite sexual conflict

20h45 – Palestra: Dr. Sidney Santos (UFPA) – O Genoma do gigante da Amazônia: pirarucu

21h30 – Encerramento: Dr. Fábio Lobato (Ufopa) – Deep Learning e Bioinformática

Comunicação/Ufopa, com informações da organização do evento

12/6/2018

Notícia em destaque