Ultima atualização em 25 de Novembro de 2021 às 13:38

Ufopa sedia encontro da Controladoria-Geral da União contra a corrupção

Nos dias 9 e 10 de dezembro, o auditório Tapajós (Campus Santarém) da Universidade Federal do Oeste do Pará será local do encontro referente ao Dia Internacional Contra a Corrupção 2021, promovido pela Seccional Pará (CGU-R/PA) da Controladoria-Geral da União, com apoio da Ufopa e do Serviço Social da Indústria no Pará (SESI/PA). Esse encontro é realizado, anualmente, no dia 9 de dezembro como evento alusivo ao Dia Internacional Contra a Corrupção (DICC). Em geral, esses eventos ocorrem nas capitais dos Estados, mas, neste ano de 2021, a CGU-R/PA decidiu realizar o evento do Pará no município de Santarém.

A coordenação alerta que haverá limite no número de inscrições para que se tenha o máximo de 25% da ocupação do auditório, considerando as medidas de segurança previstas no Plano de Biossegurança da Ufopa.

A parceria da Ufopa no evento foi tema de reunião, ocorrida na semana passada, entre a servidora representante do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção (NAOP/PA), Wanaia Tomé de Nazaré Almeida (auditora da CGU), com a professora Lenise Vargas Flores da Silva, reitora em exercício. Também participaram deste encontro: Railene Borges Ferreira, gerente da Unidade do SESI em Santarém, e a ouvidora-geral da Ufopa, Janete de Sousa.

As inscrições devem ser feitas em formulário eletrônico disponível na página https://forms.gle/aTptez1Cxvt8jj9V8.

A programação para o dia 10 de dezembro é restrita aos servidores de ouvidorias de câmaras e prefeituras dos municípios do Oeste do Pará e servidores de ouvidorias dos órgãos federais.

Confira a programação do DICC para o dia 9 de dezembro (aqui).

25/11/2021

Reunião na Ufopa para discutir a realização do evento, 17/11/2021. Foto: Acervo da Reitoria.