Ultima atualização em 29 de Fevereiro de 2024 às 15:45

Ufopa sedia I Conferência de Extensão do Oeste do Pará

Evento ocorrerá de 6 a 8 de março na Unidade Tapajós da Ufopa em Santarém.

“Extensão na Amazônia: unindo saberes e transformando realidades” é o tema da I Conferência de Extensão do Oeste do Pará, evento a ser realizado de 6 a 8 de março de 2024, em Santarém, na Unidade Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A abertura da conferência ocorrerá na quarta-feira, 6 de março, a partir das 8 horas, no Auditório da Unidade Tapajós, situada no bairro Salé.

Organizado pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Ufopa, o evento contará com grupos de trabalho com vistas a conhecer e, se possível, atender a demandas sociais nos oito eixos temáticos presentes na Política Nacional de Extensão Universitária: 1) Comunicação; 2) Cultura; 3) Direitos Humanos e Justiça; 4) Educação; 5) Meio Ambiente; 6) Saúde; 7) Tecnologia e Produção; e 8) Trabalho.

Acesse AQUI a programação completa.

Para mais informações, acesse o site institucional da Procce: https://www.ufopa.edu.br/procce/.

Para saber mais:

“A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade.

Assim definida, a Extensão Universitária denota uma postura da Universidade na sociedade em que se insere. Seu escopo é o de um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político, por meio do qual se promove uma interação que transforma não apenas a Universidade, mas também os setores sociais com os quais ela interage.

Extensão Universitária denota também prática acadêmica, a ser desenvolvida, como manda a Constituição de 1988, de forma indissociável com o Ensino e a Pesquisa, com vistas à promoção e garantia dos valores democráticos, da equidade e do desenvolvimento da sociedade em suas dimensões humana, ética, econômica, cultural, social.”

Fonte: Política Nacional de Extensão Universitária (2012)

29/02/2024