Ultima atualização em 18 de Novembro de 2019 às 18:05

Ufopa sedia III Congresso de Tecnologia e Desenvolvimento na Amazônia

Divulgar as atividades científicas de instituições de ensino e pesquisa das regiões Oeste e Sudeste do Pará: este é o principal objetivo da coordenação do III Congresso de Tecnologia e Desenvolvimento na Amazônia (CTDA), que ocorrerá de 18 a 22 de novembro de 2019. É a primeira vez que a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) sedia o evento.

A realização do evento é resultado de parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Instituto Federal do Pará (IFPA) e a Ufopa, por meio do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA). Também conta com apoio de diversas instituições, entre elas: Universidade Federal do Pará (UFPA), Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A programação será dividida em quatro eixos temáticos: aquicultura, biologia e biotecnologia, computação e engenharias. Além de palestras, mesas-redondas e minicursos, também haverá apresentação de trabalhos científicos em formato de banner e apresentações orais no último dia do evento. Os trabalhos científicos apresentados serão publicados nos anais do Congresso.

A submissão de trabalhos pode ser feita até o dia 28 de outubro, exclusivamente pelo sítio do evento: ctda2019.net.br.

A programação completa e informações sobre a inscrição geral para o Congresso também estão disponíveis no sítio do CTDA 2019.

11/10/2019

Prazo de submissão de trabalhos vai até 28 de outubro.