Ultima atualização em 1 de Setembro de 2023 às 11:30

Ufopa sedia simpósio que discutirá saúde em municípios rurais remotos

Nos dias 29 e 30 de agosto de 2023, ocorrerá na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) o II Simpósio de Atenção Primária à Saúde em Municípios Rurais Remotos, que tem como objetivo apresentar pesquisas brasileiras na área, com ênfase nas unidades básicas de saúde fluviais. As inscrições para participantes estão abertas até 29 de agosto pelo SigEventos. O evento é aberto ao público e será realizado no Campus Santarém.

O simpósio é promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz e pelo Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Ufopa, com apoio da Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde e outras instituições parceiras.

O evento terá convidados como Lígia Giovanella, Luiza Garnelo e Márcia Fausto, da Fiocruz, além de representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Conasems), da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA) e de secretarias municipais de saúde da região Oeste do Pará.

Além disso, contará com apresentação de trabalhos, exposição fotográfica com a temática "Unidade Básica de Saúde Fluvial" e atrações culturais.

Submissão de trabalhos – O prazo de submissão de resumos para apresentação vai até dia 13 de agosto. As regras estão dispostas no edital disponível na página do evento.

Fotografias – Também está aberto o período para envio de fotografias para exposição durante o simpósio. Os participantes devem observar o edital e enviar as fotografias até dia 20 de agosto pelo formulário on-line.

Confira o site do II Simpósio de Atenção Primária à Saúde em Municípios Rurais Remotos aqui.

Principais datas do II Simpósio De Atenção Primária à Saúde em Municípios Rurais:

• Inscrição no Evento - 07/08/23 a 29/08/2023

• Submissão de Resumos - 02/08/23 a 13/08/2023