Ultima atualização em 26 de Agosto de 2022 às 16:31

Consun: Inscrição de candidaturas para conselhos vai até dia 24 de agosto

Foi publicado hoje, 4 de julho, o edital do processo eleitoral para candidatos aos Conselhos Superiores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A comunidade acadêmica elegerá representantes das categorias de docentes, técnicos administrativos e discentes para mandatos de dois anos nos órgãos que compõem o Conselho Universitário (Consun).

As eleições são para o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), órgão de consulta, supervisão e deliberação em matérias acadêmicas, e para o Conselho Superior de Administração (Consad), que trata de matérias administrativa, patrimonial, orçamentária e financeira. Os integrantes do Consepe e do Consad compõem o Consun, que é o órgão máximo de consulta e deliberação e última instância recursal da Ufopa.

Serão eleitos oito representantes de categoria – quatro titulares e quatro suplentes – para cada Conselho. O edital prevê ainda que haja pelo menos um membro vinculado a um dos campi regionais.

Candidaturas – Os interessados devem submeter suas candidaturas no período de 11 de julho a 24 de agosto pelo formulário on-line (disponível aqui). No ato da inscrição é necessário indicar a qual conselho o candidato pretende concorrer. A homologação das candidaturas será publicada até dia 2 de setembro. O período de campanha eleitoral será de 3 a 29 de setembro.

Votação – Toda a comunidade acadêmica é convidada a votar no dia 30 de setembro, das 8h às 20h. Cada eleitor poderá votar em até quatro candidatos da sua categoria, em cada um dos Conselhos. A eleição ocorrerá on-line pelo SIGEleição.

Acesse:

Acompanhe novas publicações na página das Eleições.

04/07/2022