Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 9 de Junho de 2021 às 12:21

Ufopa terá programação da 5ª Semana Nacional de Arquivos


Neste mês de junho, ocorre a programação da 5ª Semana Nacional de Arquivos, com diversas atividades realizadas em todo o país. Fazendo parte dessa programação, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza a III Conferência de Arquivos do Oeste do Pará nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2021, com o tema “Empoderando Arquivos: (re)conhecendo e (re)visitando espaços informacionais na/da Amazônia”.

A conferência terá duas mesas virtuais e o lançamento do livro Arqueobotânica: investigando a domesticação por morfometria de sementes de palmeiras, de Natálya Pinheiro (Universidade Federal de Sergipe – UFS). Estarão participando especialistas das áreas de Arquivologia, Antropologia, Museologia, Arquitetura, Arqueologia e Turismo.

Os convidados vão compartilhar experiências e promover discussões sobre os mais diversos espaços de memória da região Norte, como o Serviço de Arquivo e Memória Guilherme de La Penha do Museu Paraense Emílio Goeldi, o Centro de Documentação e Memória do Boi Caprichoso, o Centro de Documentação Histórica do Baixo Amazonas, entre outros espaços, inclusive de cidades históricas como Belterra e Fordlândia.

A inscrição do evento é gratuita e pode ser feita pelo formulário eletrônico (aqui). Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação de universidades públicas e privadas, pesquisadores, professores da educação básica, servidores de instituições arquivísticas e a comunidade em geral. Haverá certificado com carga horária.

A conferência é promovida pela Ufopa, por meio do Arquivo Central, com apoio do NPD Tapajós e da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão da Ufopa.

As transmissões ocorrerão pelo canal do Estúdio Encontro das Águas no YouTube.

Confira a programação:

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/b36ea47fe27d41240dd310595c9597fb.jpg

Comunicação/Ufopa

08/06/2021

Notícia em destaque