Ultima atualização em 13 de Junho de 2022 às 09:53

Ufopa/Formazon seleciona bolsista graduado para projeto em colaboração universidade-escola

A Ufopa, por meio do grupo de pesquisa Formação de Professores na Amazônia Paraense (Formazon), lançou edital para seleção de um bolsista graduado, na modalidade apoio técnico, para desenvolver atividades de pesquisa e extensão no projeto "Formação contínua em colaboração universidade-escola: perspectivas de investigação no contexto amazônico".

No valor mensal de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), a bolsa terá vigência de um ano, de 1º de julho de 2022 a 30 de junho de 2023, com possibilidade de prorrogação. A fonte financeira do edital é oriunda da Chamada CNPQ/MCTI/FNDCT nº 18/2021 – Universal.

Podem participar da seleção graduados em curso de licenciatura de qualquer área do conhecimento com experiência docente na educação básica, com ou sem vínculo atual com escolas públicas ligadas à Secretaria de Estado de Educação do Pará (SEDUC-PA) ou à Secretária Municipal de Educação (SEMED) de Santarém (PA). Os candidatos devem ter experiência comprovada em projetos de pesquisa ou institucionais, como o Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid), Residência Pedagógica, Prodocência ou outros projetos de ensino ou de extensão em parceria universidade-escola.

As inscrições serão realizadas no período de 13 a 15 de junho, via formulário online: https://forms.gle/98b6N1kKp6c3bWg28.

As eventuais dúvidas sobre o edital e a seleção poderão ser sanadas via e-mail: formazonextensao22@gmail.com.

Confira:

12/06/2022

Edital 01/2022 – Seleção de Bolsista CNPQ Modalidade Apoio Técnico (AT): de 13 a 15 de junho