Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 16 de Abril de 2021 às 10:32

Unidades acadêmicas têm até 20 de abril para aderir ao Programa Especial de Ajuste de Percurso Acadêmico


Em edital conjunto lançado no último dia 13, a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) abriram a chamada pública para os institutos e campi regionais da Ufopa aderirem ao Programa Especial de Ajuste de Percurso Acadêmico (Peapa). As unidades devem enviar memorando eletrônico à Proges, com o assunto “Adesão ao PEAPA”, até 20 de abril.

O Programa é voltado para o acompanhamento pedagógico de indígenas e quilombolas vinculados ao Programa de Bolsa Permanência (PBP) em situação de defasagem ano/turma com base em estratégias, metodologias e materiais didáticos diferenciados. A adesão ao Peapa é condição para participar da chamada pública do Programa de Monitoria Acadêmica Ce Anama, além de possibilitar outras formas de apoio às unidades acadêmicas para execução das ações.

No documento, é possível consultar a lista de discentes, por unidade, que necessitam da correção de percurso acadêmico e integralização curricular do curso de graduação até a data de 6 de dezembro. Adicionalmente, o edital prevê a possibilidade de ofertar apoio acadêmico e pedagógico de forma preventiva a estudantes que não estão em situação de defasagem ano/turma.

Acesse o Edital de Chamada Pública n. 5/2021-Proges/Proen/Ufopa.

Leia mais:

11/03/2021 – Ufopa implantará programa para auxiliar indígenas e quilombolas no percurso acadêmico

Comunicação/Ufopa

14/04/2021

Foto: Freepik.

Notícia em destaque