Ultima atualização em 27 de Setembro de 2019 às 12:33

V Acampamento de Imersão em Língua Inglesa começa nesta sexta-feira, 27

Com o objetivo de facilitar o desenvolvimento de competências interculturais e comunicativas em inglês para técnicos, estudantes e professores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e também de alunos e de professores de inglês da educação básica pública da região Oeste do Pará, será realizado nesta sexta-feira, 27, e no sábado, 28, o V Ufopa English Language Immersion Camp – V Acampamento de Imersão de Língua Inglesa.

Esta edição, que deve reunir cerca de 50 pessoas, ocorrerá na Fazenda Experimental da Ufopa. Durante dois dias – em que os participantes devem obrigatoriamente falar em língua inglesa – estão previstas atividades como jogos, karaokê, exibição de filmes e demais atividades que proporcionem a interação e o desenvolvimento de habilidades de compreensão auditiva e produção oral em inglês.

“Do ponto de vista teórico, a ação sustenta-se em conceitos de abordagens interculturais, da aprendizagem experiencial, da pedagogia crítica e da pesquisa-ação. A metodologia adotada para a realização do projeto inclui estratégias de um trabalho colaborativo e a observação rigorosa de um cronograma de trabalho, que envolve atividades preparatórias para a imersão, o período da imersão propriamente dito e atividades avaliativas e de divulgação dos resultados do projeto depois do acampamento”, explicou a coordenadora desta edição, Prof. Paola Piovezan Ferro.

O projeto de imersão em inglês está ligado ao Centro de Estudos em Linguística Aplicada e Educação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira (CELEPI) do Instituto de Ciências da Educação (Iced).

Comunicação Ufopa

27/9/2019