Ultima atualização em 5 de Março de 2024 às 16:43

Vacinação de alunos ocorrerá dia 15 de março no Restaurante Universitário

Sua participação é fundamental para promover a saúde e o bem-estar da comunidade acadêmica.

Como parte do compromisso contínuo com a atenção à saúde e ao bem-estar da comunidade acadêmica, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), realizará no dia 15 de março de 2024, em Santarém (PA), campanha de vacinação voltada para os seus estudantes. A vacinação ocorrerá das 8 às 12 horas no Restaurante Universitário, situado na Rua Raimundo Fona, Unidade Tapajós, no bairro Salé.

Serão disponibilizadas as seguintes vacinas: dupla adulto, influenza, febre amarela, hepatite B, tríplice viral e covid bivalente, esta última somente para alunos do grupo prioritário. Os estudantes interessados em se vacinar devem levar o cartão do SUS, carteira de vacina e CPF.

A ação de imunização faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação de 2024 e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém. Vale lembrar que imunização é o processo pelo qual uma pessoa se torna protegida contra uma doença através da administração de uma vacina. Ao receber uma vacina, o sistema imunológico é treinado a reconhecer e combater o patógeno, proporcionando imunidade contra a doença.

Mais informações no site da Proges (aqui).

Comunicação/Ufopa, com informações da Proges
05/03/2024