Ultima atualização em 17 de Setembro de 2018 às 11:56

Vice-reitora representa a Ufopa no Encontro Empresarial das Mulheres do Oeste do Pará

Na sexta-feira, 14 de setembro de 2018, a vice-reitora da Ufopa, Aldenize Xavier, participou do Encontro Empresarial Mulheres do Oeste do Pará, evento promovido pelo Conselho da Mulher Empresária (CME), vinculada à Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), que teve por objetivo estreitar laços entre as mulheres empresárias da região, além de prospectar negócios.

“Esse é o primeiro encontro de mulheres empresárias que está sendo realizado na Aces”, explica Helena Esber Santana, do Conselho da Mulher Empresária. “Este é o primeiro de muitos encontros que vão ocorrer, inclusive em outros municípios, para que possamos buscar conhecimento e trocar ideias com as empresárias locais”.

Durante o evento, a vice-reitora da Ufopa apresentou algumas das possibilidades de negócios que a Universidade terá em breve em virtude da retomada de obras e da abertura de licitações para compras de equipamentos e construções. “A Ufopa precisa ser protagonista no desenvolvimento regional, oferecendo conhecimento técnico e especializado em nossas áreas de atuação e pesquisa”, afirma a vice-reitora. “É uma grande oportunidade e seria vantajoso para a Universidade se os vencedores fossem empresas da região”, ressalta.

De acordo com Aldenize Xavier, um dos desafios da Ufopa é tornar os editais de licitação mais atrativos para as empresas locais que ainda apresentam pouco competitividade, principalmente nos processos licitatórios. “Queremos mudar esse cenário, pois queremos que os recursos fiquem aqui na região Oeste do Pará”, afirma. “Para a Ufopa seria um ganho, porque teremos mais celeridade na entrega dos nossos produtos. Também para a comunidade local, onde poderemos ser um vetor de recurso financeiro na economia do município da região”.

17/9/2018

Aldenize Xavier durante o encontro. Foto: Acervo Aces.