Ultima atualização em 26 de Abril de 2024 às 15:32

Vida digital cotidiana é tema de roda de conversa

Evento discutirá "O espaço concedido à vida digital no cotidiano"; são 40 vagas.

Na segunda-feira, 29, a partir das 15h, em Santarém, ocorrerá uma roda de conversa com o tema "O espaço concedido à vida digital no cotidiano", conduzida pela psicóloga Luanna Celi Figueira. O objetivo é orientar, escutar e compartilhar experiências acerca da dependência da conectividade com a Internet, mediante o seu principal instrumento, o smartphone. Segundo seus organizadores, o evento é "convite e provocação a nos enxergar e avaliar o espaço e o papel que a conectividade vem tomando em suas vidas, reconhecendo ou ressignificando em aspectos positivos o potencial de tecnologia ao qual temos acesso".

No final da conversa, o público será convidado a participar de um jogo multissensorial de reabilitação cognitiva com a neuropsicopedagoga Symone Palheta, da Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc). Segundo Palheta, trata-se de uma "intervenção para a desintoxicação digital entre crianças e jovens, altamente relevante nos dias de hoje; será uma experiência envolvente, uma alternativa saudável ao uso excessivo de dispositivos digitais, promovendo interação social, desenvolvimento de habilidades cognitivas emocionais e motoras e equilíbrio saudável no uso da tecnologia".

Serviço: Roda de conversa "O espaço concedido à vida digital no cotidiano"

• Data: 29/04/2024

• Horário: 15h a 18h

• Local: sala 205C (NSA), Unidade Tapajós/Campus Santarém