Ultima atualização em 22 de Janeiro de 2019 às 17:53

Workshop na Ufopa discute impactos da emenda constitucional 95 nas políticas públicas de saúde

A promulgação da Emenda Constitucional 95 (EC 95), que impõe o limite dos gastos públicos, coloca em questão o futuro do Sistema Único de Saúde. Para debater os impactos da EC 95 nas políticas de saúde na região do Oeste do Pará, os acadêmicos do Instituto de Saúde Coletiva da Ufopa realizam nos dias 28 e 29 de janeiro o workshop em saúde “Os impactos da emenda constitucional 95 nas políticas públicas de saúde”. A programação será realizada no auditório Wilson Fonseca durante as tardes e as noites.

Toda a sociedade pode participar do debate e propor formas de fortalecer as políticas de saúde da região.

Entre os temas a serem debatidos: Estratégia Saúde da Família, Saúde Indígena, Saúde da População Rural, Atenção Psicossocial, Programa Nacional de Imunização, Políticas de Medicamentos, entre outros.

O evento faz parte da mobilização para a 16° Conferência Nacional de Saúde que ocorrerá em setembro desse ano. A participação é gratuita.

INSCRIÇÕES AQUI

Dia 28 de janeiro – segunda-feira

• 14h às 15h30: Os impactos do teto orçamentário na estratégia e saúde da família
  • 16h às 17h30: Como os impactos da emenda constitucional 95 afetam o desenvolvimento do saneamento básico de qualidade da população santarena