Ultima atualização em 13 de Setembro de 2023 às 09:56

XI Jornada Acadêmica da Ufopa: programação segue até dia 16 de setembro

De 11 a 16 de setembro de 2023, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove a XI Jornada Acadêmica. A programação completa do evento foi divulgada no dia 31 de agosto.

A palestra de abertura foi proferida pela Prof. Dr. Sandro Percario, da Universidade Federal do Pará (UFPA), com o tema “Educação pela sociobiodiversidade: movimento da Amazônia para o mundo”. A abertura do evento ocorreu no dia 11 de setembro às 14h no Auditório da Unidade Tapajós/Campus Santarém.

Cada dia será dedicado a um subevento que integra a programação da Jornada. No dia 12, ocorreu o VIII Salão de Extensão, além do I Show de Talento Juvenil da Ufopa e a II Mostra Audiovisual de Extensão; no dia 13, será realizado o X Seminário de Graduação; e no dia 14, o XII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica e o X Seminário de Pós-Graduação.

O encerramento, no dia 15, contará com a palestra do Prof. Dr. Luiz Roberto Liza Curi, presidente do Conselho Nacional de Educação, que abordará “Desafios e Perspectivas da Educação Superior no Contexto Amazônico”, e haverá a premiação dos melhores trabalhos.

Acesse a programação aqui.

Como se inscrever – Os interessados em participar da jornada, inclusive os discentes que submeteram trabalhos, devem se inscrever pelo SigEventos. Para acessar o sistema, basta utilizar o mesmo login e senha do SIGAA. Participantes externos à Ufopa devem cadastrar-se no sistema. Ao acessar o SigEventos, clique em “Área do participante” – “Realizar uma nova inscrição”.

Na aba “XI Jornada Acadêmica da Ufopa”, selecione o(s) subevento(s) de que deseja participar: VIII Salão de Extensão, X Seminário de Graduação, XII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica e X Seminário de Pós-Graduação.

Nessa página também está disponível a relação dos minicursos abertos, para os quais devem ser realizadas inscrições de forma separada.

Comunicação/Ufopa, atualizada em 13/09/2023
31/08/2023