Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Agosto Ufopa abre inscrições de seleção para professores substitutos em História e Silvicultura

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou nesta quinta, 17 de agosto de 2017, os editais nº 44 e nº 45 de processos seletivos simplificados para professores substitutos. Estão sendo ofertadas uma vaga para o Instituto de Ciências da Educação (Iced), para o tema “Ensino de História”, e uma vaga para o Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), para o tema “Silvicultura”. Ambas as vagas com carga horária de 40 horas, com lotação no Câmpus de Santarém.

Vaga de Silvicultura - Para a vaga do Ibef, poderão concorrer candidatos que possuam titulação de Mestre em Ciências Florestais, Biologia, Agronomia, Engenharia Ambiental ou Ecologia. As inscrições serão realizadas de 17 a 28 de agosto de 2017. Os candidatos poderão se inscrever pessoalmente na secretaria administrativa do Ibef, localizada na unidade Tapajós, das 8h30 às 11h30 as 14h30 às 17h30. No ato da inscrição, os candidatos devem estar munidos da seguinte documentação:

• Ficha de inscrição preenchida, assinada pelo candidato ou por procurador legalmente constituído, que deverá apresentar procuração específica com o pedido de inscrição;

• Currículo Lattes em três vias, sendo apenas uma via acompanhada das comprovações, devendo os documentos referentes à comprovação ser apresentados em cópia autenticada ou cópia e original, para conferência.

As inscrições também serão recebidas por meio dos Correios, através do serviço de postagem rápida – Sedex, encaminhada ao endereço instituto responsável pela seleção, com data de postagem até o último dia de inscrição. Essas inscrições serão recebidas no prazo de até cinco dias úteis a partir da data final das inscrições. Os candidatos que enviarem suas inscrições via Correios deverão, até 28 de agosto, encaminhar um e-mail confirmando o envio de sua inscrição através do endereço: secadm.ibef@ufopa.edu.br

Provas do Ibef - As provas da seleção serão aplicadas no período de 14 a 19 de setembro. O processo seletivo consistirá em prova escrita, prova didática e julgamento de títulos, que serão aplicadas em Santarém, nas unidades Tapajós e Rondon, a partir das 8h. O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 21 de agosto de 2017.

Vaga para Ensino de História - Para a vaga do Iced, poderão se candidatar profissionais que possuam titulação de Mestre em História, com graduação em História. As inscrições ocorrerão de 17 a 25 de agosto de 2017. Os candidatos deverão se inscrever na secretaria administrativa do Iced, localizada na unidade Rondon, das 8h30 às 11h30 as 14h30 às 17h30. Os documentos requeridos para apresentação no momento da inscrição são os mesmos exigidos para a vaga anterior.

Também serão aceitas inscrições via Correios, através de Sedex, observadas as mesmas condições da vaga para o Ibef. Os candidatos que enviarem suas inscrições via Correios deverão, até 25 de agosto, encaminhar um e-mail confirmando o envio de sua inscrição através do endereço: gestaoacademica.iced@gmail.com

Provas para o Iced A seleção será constituída de prova escrita, prova didática e julgamento de títulos, a serem realizadas no período de 12 a 15 de setembro, a partir das 14h, no Laboratório de História, localizado no 2º bloco da unidade Rondon.

Confira os editais nº 44 (Ibef) e nº 45 (Iced) na íntegra.

Renata Dantas, Comunicação/Ufopa

17/8/2017