Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Novembro Ufopa comemora 8 anos de produção de conhecimento na Amazônia

Ufopa comemora 8 anos de produção de conhecimento na Amazônia

Criada em 5 de novembro de 2009, a Ufopa nasceu da união de duas grandes instituições de ensino do Norte: a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

E este ano, ao completar 8 anos, a Ufopa tem a felicidade de promover o maior encontro de sua história: o encontro da ciência, da tradição, da inovação e do conhecimento na Amazônia. Assim, ela abraça toda a região Oeste e interliga os seus campi de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná e Santarém, promovendo a produção de conhecimento na Amazônia.

Dia 6 de novembro de 2017, segunda-feira, iniciam-se as comemorações do seu aniversário de 8 anos, com uma programação especial que agregará todos os seus 7 campi. A participação de todos os servidores, alunos e comunidade externa será importante para celebrar o crescimento da Ufopa na região e a sua contribuição e compromisso com o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão.

A programação se estenderá até o dia 24 de novembro e contará com eventos culturais, palestras, lançamentos de novos projetos, momentos de lazer e confraternização, com o Corte do Bolo e a oficialização do funcionamento dos campi fora da sede. Veja abaixo a programação completa dos 8 anos da Ufopa:

3/11/2017