Ultima atualização em 10 de Março de 2021 às 23:49

Abaré faz atendimentos em comunidades de Belterra

No período de 3 a 7 de março de 2021, a equipe do navio-hospital-escola Abaré fez uma série de atendimentos a moradores de comunidades do município de Belterra, na região do rio Tapajós. A viagem fez parte da expedição iniciada no dia 21 de fevereiro, que começou com atendimentos em comunidades de Santarém.

Com a parceria da Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foram atendidas 18 comunidades, com mais de 250 consultas médicas e de enfermagem, 53 coletas de PCCU, 178 atendimentos de dispensação de medicamentos, além de 87 exames laboratoriais. Também houve atendimentos de pré-natal, testes de glicemia, entre outros.

Os serviços de saúde ofertados pela expedição Abaré foram acordados entre a Rede Integrada de Desenvolvimento Humano da Universidade Federal do Oeste do Pará (RIDH/Ufopa) e a Prefeitura de Belterra, considerando os atendimentos em atenção básica de saúde. A ação também contou com o apoio da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai).

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/bac6f6fe5b62f0e6341bf40ed1e3992d.jpeg
Equipe de profissionais da expedição Abaré em Belterra.

Matéria relacionada:

01/03/2021, atualizada em 10/03/2021