Ultima atualização em 7 de Maio de 2019 às 09:52

Encontro discute os impactos dos agrotóxicos na saúde humana e meio ambiente

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) sedia até o dia 8 de maio de 2019, no Auditório da Unidade Tapajós, Campus Santarém, o XVII Encontro de Estudos e Debates sobre Águas Doces de Santarém e Baixo Amazonas, que este ano discute o tema “Água e Agrotóxicos (pesticidas): impactos na saúde humana e ambiental”. O evento aborda o uso, controle, limitação e liberação de pesticidas para agricultura, bem como os impactos socioambientais gerados pelo uso inadequado de defensivos agrícolas, sobretudo na qualidade da água consumida e suas influências na saúde da população.

Nesta terça-feira, 7 de maio, a partir das 19 horas, será realizada uma mesa-redonda com o tema "Pesticidas: impactos socioambientais", que contará com a participação de representantes do Ministério da Saúde, Ibama, Ministério Público Estadual e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Veja a programação aqui no site da Procce.

26/4/2019, atualizado em 7/5/2019.