Ultima atualização em 7 de Fevereiro de 2022 às 19:11

Aberto período para comunidade acadêmica enviar contribuições à Política de Cultura da Ufopa

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) disponibilizou a partir desta quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022, a minuta da Política de Cultura da Ufopa para consulta e contribuições da comunidade acadêmica. As manifestações podem ser feitas até dia 5 de março pelo e-mail cultura.ufopa@gmail.com.

Os interessados em enviar as contribuições devem colocar no título do e-mail "Contribuições à minuta da Ufopa". Todas as sugestões serão analisadas pelo grupo de trabalho que está conduzindo a revisão da política de cultura da universidade. A coordenação do GT sugere que as propostas de ajustes sejam enviadas com uma justificativa para melhor compreensão pelo grupo.

Acesse AQUI a Minuta da Resolução que institui a Política de Cultura da Universidade Federal do Oeste do Pará — Ufopa.

A revisão da Resolução nº 81, de 12 de janeiro de 2015, que trata da Política de Cultura da Ufopa, é um importante passo para qualificar as ações culturais realizadas no âmbito universitário. O documento aborda desde o conceito de cultura que deve ser adotado pela universidade até a previsão de instrumentos para efetivar ações e projetos que visem a incentivar práticas artístico-culturais e a diversidade das manifestações culturais.

Após consulta pública e análise das sugestões, a coordenação do GT encaminhará a versão final da minuta ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) para os trâmites de aprovação.

Confira mais informações no site da Procce.

Comunicação/Ufopa com informações da Procce

03/02/2022