Ultima atualização em 13 de Julho de 2023 às 16:04

Manual do Calouro 2023: dicas para quem está ingressando na Ufopa

Publicação traz informações úteis para o dia a dia na universidade

Passei na Ufopa. E agora? Para ajudar os calouros na adaptação ao ambiente universitário, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) produziu o Manual do Calouro 2023. Em formato digital, a publicação foi elaborada a partir das principais dúvidas dos discentes no primeiro contato com a universidade.

De fácil consulta, o Manual traz informações gerais sobre os primeiros passos na Ufopa – como habilitação, matrícula, cadastro no Sigaa – e serviços voltados aos discentes, como Restaurante Universitário, bibliotecas, ônibus Intercampus, bolsas e outros. No final da publicação há ainda a lista de contatos e endereços das secretarias acadêmicas dos cursos.

O Manual do Calouro 2023 foi idealizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) com colaboração da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) e da Assessoria de Comunicação (Ascom).

Confira:

12/06/2023