Ultima atualização em 25 de Setembro de 2018 às 17:25

Proen realiza Fórum Interno de Graduação 2018

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) promove no período de 1 a 3 de outubro de 2018 o Fórum Interno de Graduação 2018, com o tema "Ensino de Graduação: Desafios e Perspectivas em uma Universidade Multicampi". As atividades iniciam-se dia 1 de outubro, às 15h, no auditório Wilson Fonseca, na Unidade Rondon. A abertura oficial do Fórum será feita pela pró-reitora de Ensino de Graduação da Ufopa, Profa. Dra. Solange Ximenes. O evento encerra-se dia 3, às 18h, com a mesa de encerramento "Fóruns de Graduação: Instrumentos de Construção das Políticas de Graduação das Universidades", também com a participação da Profa. Solange Ximenes (Ufopa) e da Profa. Dra. Wilma Baia (UFPA).

O Fórum Interno de Graduação e sua instalação constituem um marco histórico próximo aos festejos de 9 anos de implantação da Ufopa, por proporcionar um espaço plural e democrático no debate de temas relacionados ao ensino de graduação, atividade-fim desta instituição. Portanto, a instalação e o funcionamento do fórum visam atender a um antigo pleito da comunidade acadêmica de ter um espaço com o objetivo de promover a troca de experiências entre os seus membros, além de articular ações conjuntas e propor políticas de ensino e avaliação institucionais.

A informação completa com toda programação do evento está disponível no site da Proen.

20/9/2018