Ultima atualização em 8 de Agosto de 2018 às 11:55

Programa de Pós-Graduação em Educação da Ufopa lança edital de seleção para 2019

As inscrições serão realizadas no período de 11 de agosto a 9 de setembro.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Ufopa lançou o edital de seleção para 2019, visando ao preenchimento de 25 vagas para o Mestrado Acadêmico em Educação, que tem como área de concentração “Educação na Amazônia”. Gratuitas, as inscrições serão realizadas no período de 11 de agosto a 9 de setembro de 2018, exclusivamente pela internet, através da página https://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/public/programa/processo_seletivo.jsf?lc=pt_BR&id=850.

O PPGE está organizado em três linhas de pesquisa:

• Linha 1. História, política e gestão educacional na Amazônia – 9 vagas;
  • Linha 2. Conhecimento e formação na educação escolar – 9 vagas;
  • Linha 3. Dimensões transversais e informais de educação e formação pessoal – 7 vagas.

Podem se inscrever no processo seletivo 2019 do PPGE graduados em curso de nível superior reconhecido pelo MEC ou portadores de diplomas de cursos correspondentes fornecidos por instituições estrangeiras devidamente convalidados no Brasil e estudantes no último semestre de graduação. Do total das 25 vagas oferecidas no processo seletivo, três vagas são reservadas para servidores da Ufopa.

O processo seletivo será composto de quatro fases:

I. Análise do projeto de pesquisa;

II. Prova de conhecimentos e reflexão em Educação;

III. Análise do currículo comentado;

IV. Entrevista.

Confira:

Acompanhe o processo seletivo no site do PPGE: www.ufopa.edu.br/ppge.

7/8/2018