Ultima atualização em 12 de Setembro de 2023 às 18:13

Restaurante Universitário ofertará jantar a servidores e alunos da Ufopa

Serviço começa nesta segunda, 11 de setembro, e durante a primeira semana a janta será gratuita

A partir desta segunda-feira, 11 de setembro de 2023, o Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) passará a atender a comunidade acadêmica com duas refeições diárias, oferecendo almoço e jantar. Durante a primeira semana, de 11 a 15 de setembro, o jantar será gratuito para servidores e alunos. Ao todo, serão 400 jantares servidos das 17h45 às 19h45, de segunda a sexta-feira.

A medida atende à Portaria Normativa nº 6-GR/Ufopa, de 23 de agosto de 2022, que estabeleceu as normas, as políticas, os programas, as ações e os serviços de alimentação e de nutrição do RU.

O RU, inaugurado em 2020, atende a estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e de pós-graduação da Ufopa, servidores ativos da instituição, estudantes da educação básica em atividade acadêmica na Universidade, acompanhantes de estudantes, dependentes de até 6 anos de idade, dos estudantes e de servidores ou terceirizados da Ufopa, população em geral que esteja participando de atividades acadêmicas, além de estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e de pós-graduação de outras instituições públicas e privadas de ensino superior que estejam desenvolvendo atividades acadêmicas na Instituição.

O RU ainda atende a servidores de outras instituições públicas de ensino superior e colaboradores eventuais de instituições, desde que estejam a serviço da Ufopa, além de colaboradores terceirizados que desempenham suas funções no âmbito da Universidade.

Cardápio – As refeições são compostas de proteína ou opção ovolactovegetariana (não consumo de nenhum tipo de carne e laticínios, mas consome ovos), acompanhamentos, sobremesa e suco. O cardápio semanal é divulgado semanalmente no Instagram @ufopaoficial e na página da Proges/RU. O valor da refeição para estudantes é de R$ 3,00; para servidores, o valor é de R$ 10,39.

Confira AQUI o cardápio do RU para os dias 11 a 15 de setembro.

11/09/2023

Restaurante Universitário servirá jantar a partir de 11/09/2023. Foto: Lenne Santos.