Ultima atualização em 8 de Novembro de 2021 às 13:02

Corte do bolo reuniu representantes da comunidade acadêmica no aniversário da Ufopa

Na última sexta-feira, 5 de novembro, a Universidade Federal do Oeste do Pará celebrou seus 12 anos de criação, e uma programação especial foi realizada para marcar a data.

Durante todo o dia, das 8h às 16h, houve vacinação contra a covid-19 nas dependências da Universidade, na Unidade Tapajós, e, no final da tarde, houve uma pequena cerimônia para o tradicional corte do bolo, a qual foi transmitida pela Internet com a participação presencial de alguns poucos representantes da comunidade acadêmica.

A vacinação foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), sob a organização da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Ufopa.

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/9727ea8cf5c2e4721aeac5976d5d09b2.jpg
Vacinação do dia 5 de novembro na Unidade Tapajós da Ufopa

Durante a cerimônia, o reitor Hugo Alex Diniz reiterou que a programação foi restrita devido à necessidade de segurança no período pandêmico. “Hoje é uma festa diferente, uma festa menor. Nós tínhamos pensado em fazer uma festa um pouco maior, mas, infelizmente, temos uma variante do coronavírus que está se tornando dominante em nossa região e tivemos que recuar”, disse o reitor, destacando que, mesmo em uma festa mais contida, a celebração é cheia de carinho.

Professor Hugo disse que nos últimos anos a Universidade teve significativos avanços na área de infraestrutura e que também trabalha para avançar nos recursos humanos, principalmente nos campi, ampliando a atuação da Universidade nos municípios da região.

O reitor ainda citou que outros desafios se apresentam, como garantir a bolsa permanência dos estudantes, e o projeto de espaços de cultura e de esporte na cidade universitária. E apontou o papel estratégico da Ufopa na região. “Olhando de maneira macro essa missão, nós compomos uma rede na Amazônia que tem capacidade para propor solução para a Amazônia. Nossa Universidade tem alcançado um espaço de protagonismo no cenário regional e nacional, e até internacional”, destacou professor Hugo Alex Diniz.

Transmissão da cerimônia do corte do bolo disponível no YouTube – Canal Cerimonial Ufopa.

As comemorações continuarão até dezembro com a programação esportiva. Confira o link da matéria:

Circuito Esportivo da Ufopa terá competições de ciclismo, natação e corrida

08/11/2021

Cerimônia do corte do bolo de 12 anos da Ufopa