Ultima atualização em 12 de Janeiro de 2021 às 12:35

Período de solicitação de rematrícula para retomada das aulas segue até dia 22 de janeiro

A partir da próxima segunda-feira, 11, até o dia 22 de janeiro de 2021, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) terá o período de solicitação de rematrícula pelos discentes nas turmas ofertadas (com vaga), no Sigaa.

As rematrículas devem ser realizadas através do Portal Discente, seguindo as prioridades elencadas no artigo 2º da Resolução nº 334, de 25 de novembro de 2020.

De acordo com a Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), setor responsável pelas matrículas, os ingressantes não precisarão fazer a matrícula porque para estes o processo é automático.

Os demais alunos que já estavam matriculados no semestre 2020.1, antes da pandemia, também não precisam fazer a solicitação, exceto se o curso tenha excluído turma ou tenha feito oferta de uma turma nova. “O discente tem que observar com a gestão acadêmica do curso as ofertas. Caso o aluno não tenha mais interesse em fazer componente curricular em que já esteja matriculado, tem que solicitar o cancelamento à gestão acadêmica”, informou Neliane Rabelo, diretora em exercício.

A retomada das aulas está marcada para o dia 1º de fevereiro, para as prioridades 2 e 3:

• Prioridade 2. Componentes teóricos já ofertados e novas tutorias – aulas exclusivamente remotas;

• Prioridade 3. Componentes teórico-práticos já ofertados (aulas semipresenciais), desde que resguardadas as normas de biossegurança previstas no Plano de Biossegurança da Ufopa.

No site da Proen há o Manual de Orientação Geral do Portal Discente, em que se demostra como realizar matrícula pelo Sigaa (http://www.ufopa.edu.br/proen/mais/manuais-do-sigaa-2/).

Confira o Calendário Acadêmico de Graduação 2020 no Anexo I da Resolução nº 334.

Matéria relacionada:

08/01/2021. Atualizada em 12/01/2020