Ultima atualização em 19 de Julho de 2021 às 12:08

Ufopa lança cartilha de combate ao racismo e à discriminação contra indígenas

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Ufopa lançou, dia 9 de julho, a Cartilha de combate ao racismo e à discriminação contra indígenas nas escolas públicas da rede urbana de Santarém/PA. A cartilha é resultado do trabalho interinstitucional entre a Ufopa e a 5ª Unidade Regional de Educação (5ª URE), iniciado em 2019, a partir de projeto de extensão executado no âmbito da Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas (DPEAA) da Proges, que teve como objetivo a elaboração de material didático para ser usado no combate ao preconceito e ao racismo contra estudantes indígenas nas escolas públicas da rede urbana de Santarém, no Pará.

A elaboração da Cartilha de combate ao racismo e à discriminação contra indígenas nas escolas públicas da rede urbana de Santarém/PA também resultou na aprovação e publicação de artigo científico no Caderno de Pedagogia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Acesse aqui a Cartilha de combate ao racismo e à discriminação contra indígenas nas escolas públicas da rede urbana de Santarém/PA e faça o download.

Mais informações no site da Proges.

15/07/2021