Ultima atualização em 5 de Março de 2020 às 10:50

Ufopa Multicampi: Alenquer, Itaituba, Oriximiná e Monte Alegre dão boas-vindas aos calouros

Além do campus-sede, em Santarém, mais quatro campi da Ufopa se preparam para dar boas-vindas aos calouros 2020. Alenquer planeja um trote sustentável no dia 9 de março, na praça Santo Antônio. Os novos alunos do curso de Administração deverão distribuir mudas de plantas e, posteriormente, construir um mural com as fotos do plantio. A aula magna, a cargo do professor Vicente Guedes, terá início às 19h30, no Colégio Pio XXI. O tema será “Comunicação: as novas habilidades no mercado 4.0”.

Em Itaituba, os ingressantes no curso de Engenharia Civil serão recepcionados no auditório do campus da Ufopa, às 8h30, para a aula magna “Desafios e perspectivas na implantação de um curso de engenharia civil no interior da Amazônia”, a ser ministrada pelo professor Luamim Sales Tapajós, atual diretor do campus. A partir das 9h30, o professor Roberto Ribeiro dos Santos apresentará o regimento de graduação aos alunos, esclarecendo dúvidas e orientando quanto ao ingresso na universidade. Às 10h30, a docente Jayana Espírito Santo fala sobre o papel das mulheres na engenharia civil.

O campus de Oriximiná organizou uma programação mais extensa para receber os estudantes. No dia 9, às 14h30, haverá a apresentação, no auditório do campus, dos coordenadores e professores dos cursos, além das linhas de pesquisa existentes. A partir das 16h, terá início o trote estudantil, sob responsabilidade dos veteranos das turmas 2019 dos cursos de Ciências Biológicas e Sistemas de Informação. Dos dias 10 a 13 de março, os alunos participarão de diversas palestras sobre temas do universo acadêmico, sempre às 17h, no auditório. A programação será encerrada no dia 14, sábado, às 10h, com o festival “I Calorixiada da Federal”, no Sítio São Tomé.

Em Monte Alegre, a programação também será prolongada. Dia 9, os novatos devem ser recebidos às 9h no auditório do campus para palestras sobre o regimento de graduação e acesso ao SIGAA. Dia 10, eles receberão orientações gerais sobre o curso de Engenharia de Aquicultura e, no dia 11, participarão da inauguração da biblioteca do campus. O encerramento está marcado para o dia 13 de março, com uma gincana de integração universitária entre veteranos e calouros, que será realizada no campus e na Praça da Matriz, a partir das 14h.

Os campi da Ufopa em Óbidos e Juruti devem dar as boas-vindas aos calouros somente no segundo semestre letivo de 2020, quando terão início as aulas dos cursos de Pedagogia, em Óbidos, e Engenharia de Minas e Agronomia, em Juruti.

Acesse a programação completa.

Ufopa realiza programação para recepcionar calouros 2020

4/3/2020