Ultima atualização em 13 de Maio de 2021 às 23:03

Ufopa renova acordo de cooperação com Biotec-Amazônia

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni), renovou por mais cinco anos o acordo de cooperação com a Associação BioTec-Amazônia. O extrato do acordo foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará, nº 34.567, p. 102, do dia 29 de abril.

A BioTec-Amazônia é organização social com a finalidade de promover o uso sustentável da biodiversidade estadual e regional, por meio do apoio à criação e consolidação de ambientes de inovação no estado do Pará e do estímulo de parcerias entre instituições de ciência e tecnologia e setor empresarial. A renovação do acordo tem por objetivo dar continuidade ao desenvolvimento de atividades de interesse comum e a execução de projetos, estudos e pesquisas que tenham foco nas áreas de biodiversidade, biotecnologia e bionegócios.

Para o diretor da Agência de Inovação da Ufopa, José Roberto Branco Ramos Filho, “a Biotec-Amazônia é uma valiosa parceira na promoção da bioeconomia e na valorização da biodiversidade amazônica. Juntos já realizamos diversas atividades, como o mapeamento de competências, o Curso de Redação de Patentes da Axonal, eventos e reuniões com stakeholders interessados no tema”. Para a Ufopa, também se espera que, com a intermediação da Biotec-Amazônia, sejam realizadas outras parcerias com empresas e governo visando à pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) e a difusão da cultura da inovação e do empreendedorismo sustentável.

Mais informações no site da Arni.

Comunicação/Ufopa, com informações da Arni

13/05/2021